26 de outubro de 2016

Na Barragem de Idanha-a-Nova
Encontrado corpo de homem desaparecido

Um homem que se encontrava desaparecido em Idanha-a-Nova, foi encontrado, já cadáver, na Barragem Marechal Carmona, por mergulhadores dos bombeiros locais.
Fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, adiantou que o corpo do homem, de 31 anos, de nacionalidade polaca, foi encontrado no dia 18 de outubro, na Barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, por uma equipa de mergulhadores dos bombeiros locais.
“O alerta para o desaparecimento foi dado por alguém que sabia que ele estava lá. Terá desaparecido depois de sexta-feira. Os pertences dele foram encontrados, mas estranharam a ausência. Foi feita a comunicação e nós encetámos diligências”, explicou a GNR.
Os militares iniciaram buscas pelas margens da albufeira que acabaram por não dar qualquer resultado, pelo que solicitaram o apoio aos Bombeiros de Idanha-a-Nova, cuja equipa de mergulhadores acabou por encontrar o corpo do homem.
Presume-se que o homem esteve a participar no Boom Festival e ficou pela zona de Idanha-a-Nova.
A GNR disse ainda que não há indício de crime e adiantou que o corpo foi transferido para o Gabinete Médico-Legal de Castelo Branco.
A embaixada da Polónia também já foi contactada.

26/10/2016
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video