23 de novembro de 2016

Idanha-a-Nova leva Portugal ao Mercado de Natal de Estrasburgo

Idn natal estrasburgo 01.jpegO Mercado de Natal de Estrasburgo, em França, que é considerado o maior e mais antigo da Europa, é inaugurado sexta-feira, tendo Portugal como país convidado, numa presença que é organizada pela Câmara de Idanha-a-Nova.
A inauguração do Mercado de Natal de Estrasburgo conta com a presença do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, estando previsto um momento de fado à capela sob a direção do maestro Luís Cipriano.
Para o Mercado de Natal a Câmara de Estrasburgo colocou à disposição de Portugal 16 chalés na Praça Gutenberg, um dos espaços mais emblemáticos do centro da cidade, onde os visitantes poderão descobrir produtos de todo o país, até dia 24 de dezembro.
A arte e cultura portuguesas também viajam até ao Natal de Estrasburgo, uma vez que a Câmara de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música pela UNESCO, promove na cidade francesa diversos momentos culturais, desde concertos (fado, música barroca e música tradicional), a exposições de artes plásticas e fotografia, a ações gastronómicas.
A iniciativa conta com o apoio do Turismo de Portugal, do Ministério da Cultura, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Entidade Regional de Turismo do Centro e de outras entidades.

23/11/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video