Município quer criar um pólo do SerQ em Cernache do Bonjardim
Espaços de incubação empresarial completos na Sertã
O presidente da direção do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Sertã, Paulo Farinha Luís, disse que o espaço está a funcionar em pleno, estando os quatro espaços de incubação ocupados por seis empresas.
“O facto de aquele espaço já se encontrar completo apenas quatro meses após a inauguração e abertura é revelador das potencialidades e dinamismo da infraestrutura”, sustentou o responsável, durante a apresentação das empresas, sedeadas na incubadora empresarial daquela infraestrutura.
Atualmente, são seis as empresas incubadas no SerQ: Beerural, Getmood, Cofrint, Labseal, Kit Casa e Lumisense.
Com a área da incubação esgotada, o município da Sertã anunciou recentemente a intenção de criar um pólo do Centro em Cernache do Bonjardim, na Zona Industrial.
Trata-se de uma opção da Câmara da Sertã, que terá o apoio e intervenção do Centro, uma vez que entendeu criar mais espaços para empresas se instalarem no Concelho e concluiu que a melhor forma de o fazer seria através do SerQ.
“Vamos responder ao desafio afirmativamente” disse Paulo Farinha Luís.
Este responsável adiantou ainda que ”brevemente, o SerQ irá apresentar, conjuntamente com os parceiros, Universidade de Coimbra e Laboratório Nacional de Engenharia Civil, mais novidades, desta feita no que concerne ao Fablab e à atividade de investigação científica”.