Salas de cinema inauguradas
1, 2, 3… ação no Alegro
O Centro Comercial Alegro Castelo Branco comemorou sexta-feira o sétimo aniversário e em dia de festa mais do que receber prendas ofereceu à cidade três novas salas de cinema, que trouxeram de volta o cinema comercial a Castelo Branco.
Na inauguração, o diretor geral da Immochan, Mário Costa, começou por afirmar que a partir de agora “vamos todos ter cinema”, para destacar que “este investimento prova que continuamos a apostar no mercado de Castelo Branco, porque queremos ser um contributo para a cidade e para o Concelho”.
Mário Costa revela que o objetivo é também “reposicionar o Alegro para um eixo de lazer, cultura e família”, para de seguida realçar que “este investimento de um milhão de euros não é único”, uma vez que, revelou, “haverá novos investimentos”, que passam pela “requalificação da Praça da Restauração”, além de que, “brevemente, vamos ter um novo espaço, o Vila Fraga, que é um espaço de desenvolvimento de atividades lúdicas, terá sala de lazer, espaços didáticos e sala de estudo”.
Por seu lado, o representante da distribuidora Cinebox, João Fernandes, afirmou que “é com muito orgulho que vamos abrir novamente o cinema comercial em Castelo Branco”, aproveitando para “agradecer à Immochan, que foi incansável, bem como à Câmara de Castelo Branco.
Presente na inauguração, o presidente da autarquia albicas-trense, Luís Correia, deu “os parabéns à Immochan e à Cinebox po este investimento importantíssimo, para a cidade, para o Concelho e mesmo para a Região”.
Luís Correia considera que as novas salas de cinema “vêm tapar duas carências”, adiantando que “temos uma política cultural muito forte, mas havia a falha do cinema comercial, que tentamos suprir da melhor forma com o Cine-Teatro Avenida”.
Por outro lado, destacou que “temos o aspeto relacionado com a nossa modernidade e, aí, faltava o cinema comercial”.
Para além disso as novas salas de cinema “vêm enriquecer este centro comercial, que também é um centro de atratividade da cidade”.
Luís Correia que sublinhou ainda que “um investimento de um milhão de euros significa que Castelo Branco é considerada em termos económicos e de atractividade”.
Refira-se que a partir de agora o Alegro tem três salas de cinema, com capacidade para 300 lugares, nas quais haverá quatro sessões diárias, de domingo a quinta-feira, e cinco sessões à sexta-feira e sábado.
António Tavares