No âmbito da operação Ultimús realizada em Cernache do Bonjardim
GNR deteve mais duas pessoas e apreendeu cerca de quatro quilos de droga
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de mais duas pessoas no passado dia 30 de novembro, no âmbito de uma operação cujo início decorreu no dia 29, em Cernache do Bonjardim, no Concelho da Sertã.
A GNR refere em comunicado que no seguimento do mesmo processo, “realizou uma nova busca domiciliária ao final da tarde, agora na localidade do Nesperal, em que foram detidos dois indivíduos” e “foram apreendidas 3967,90 gramas de canábis, uma planta de canábis com cerca de dois metros, uma arma de fogo, uma arma branca e diverso material associado ao tráfico de estupefacientes”.
Na manhã do dia 2 de dezembro, foi ainda cumprido novo mandado de busca a garagens e armazéns na zona de Cernache do Bonjardim, ainda no seguimento da mesma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes.
“No entanto não foi apreendido nenhum material, nem detido qualquer indivíduo”, lê-se no documento.
Recorde-se que a GNR iniciou no domingo, 29 de novembro, uma ação no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes, sendo que os militares realizaram 31 mandados de busca e apreensão aos imóveis e viaturas de 14 indivíduos do Concelho da Sertã.
À data, foram detidas cinco pessoas, e apreendidos 2,6 quilos de droga.
“Dos 14 indivíduos visados, foram constituídos 11 arguidos, tendo cinco ficado detidos, sendo dois deles do sexo feminino”.
Foram ainda apreendidas 2.644,75 gramas de canábis, 115,58 gramas de haxixe, 16 plantas de canábis, 5.736 euros, 57,47 gramas de ouro, diverso material associado ao consumo, cultivo e tráfico de estupefacientes, armas brancas e material informático.
Na operação, que foi con-duzida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Sertã, estiveram envolvidos um total de 169 militares, 48 viaturas e oito binómios cinotécnicos.