Literacia Familiar e Culturas de Margem apresentado na Biblioteca
Literacia Familiar e Culturas de Margem? Espaços de Concretização foi o livro apresentado na Biblioteca Municipal de Castelo Branco no dia 28 de Abril. A obra é uma colectânea de estudos de vários autores (João Machado, Cristina Gonçalves, Maria da Graça Sardinha, Rosa Rato, Luiz Roberto Peel Oliveira e Cristina Granada) centrados no desenvolvimento da literacia, com relevo na importância da leitura. A organização teve a responsabilidade da professora Maria da Graça Sardinha, do professor Paulo Osório, da Universidade da Beira Interior, e do professor Fernando Azevedo, da Universidade do Minho.
A apresentação ficou a cargo da professora Maria de Lurdes Gouveia Barata, que fez sobressair a importância destes estudos que motivam pelo apelo à leitura, demonstrando o quanto é imprescindível, e a importância de que se revestem esses mesmos estudos na formação de professores.
O evento teve lugar às 11 horas, no tempo de aula da disciplina de Poetas e Escritores da USALBI, que a apresentadora do livro lecciona. A sessão era aberta a toda a comunidade, apesar de se dirigir essencialmente a alunos e professores da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI).
O vereador Arnaldo Brás, na qualidade de vice-presidente da Câmara de Castelo Branco e de director da USALBI enalteceu este tipo de iniciativas e congratulou-se pela numerosa assistência.