Os sinos da minha aldeia
Casais Sempre Frescos estreiam peça de teatro
A Associação Casais Sempre Frescos, de Sobral do Campo, estreou sábado a peça Os Sinos da Minha Aldeia, com texto de Maria Anjos Garcia e Sara Santos, com recurso a testemunhos de pessoas mais idosas, algumas já falecidas.
O espetáculo, desenvolvido com o apoio da Câmara de Castelo Branco e da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo e da Paróquia de S. Sebastião de Sobral do Campo, consta de 12 atos, tantos quantos os meses do ano que abordam as rotinas agrícolas, festas e rituais religiosos.
Em palco estiveram atores desde os seis meses até aos 74 anos, que levaram a cerca de 300 pessoas um pouco de história.
No final do espetáculo, o presidente dos Casais Sempre Frescos referiu a “sensibilidade” do presidente da Câma-ra de Castelo Branco, Luís Correia, mediante a colaboração da autarquia, com a instalação do pavilhão e do palco, bem como dos apoios financeiros, referidos “como que lufadas de ar fresco que davam motivação para continuar, procurando cumprir os objetivos da Associação, que passam por fomentar a cultura e o convívio entre os seus casais associados em prol do Sobral e da Região”. Luís Correia, por seu lado, elogiou o espetáculo e valorizou este tipo de iniciativas, com a atividade a terminara no salão de festas, com um convívio e lanche oferecido pela União de Freguesias Ninho do Açor e Sobral do Campo.