Casa Pia AC 0 Benfica e Castelo Branco 0
Empate com sabor amargo
A equipa do Benfica e Castelo Branco nesta sua deslocação a Pina Manique, tinha pela frente um adversário nada fácil, pelo que todas as cautelas eram poucas. Assim aconteceu, pelo menos nos primeiros minutos, com o Casa Pia a entrar a todo o gás, fazendo pressão sobre a defesa encarnada. No entanto, os albicastrenses, conseguiram impor o seu jogo, com bons lances bem estudados, que apenas não foram coroados de êxito, porque na baliza estava Miguel Soares, que fez uma grande exibição com defesas incríveis.
Também nesta primeira parte, uma grande penalidade ficou por marcar, por alegada mão à bola de um defesa local, que o árbitro da partida, não sancionou, apesar dos fortes protestos dos jogadores encarnados.
Na segunda parte, Dani Matos dava o sinal de que a sua equipa pretendia conquistar os três pontos, quando num excelente remate levou a bola ao poste. Ao minuto 74, o árbitro sancionou os albicastrenses com um penalty por um suposto derrube de Hidalgo a Gilson Varela. O mesmo jogador encarregue de sancionar o castigo, rematou forte mas a bola embateu na barra.
Nos momentos finais, os visitantes lutaram pela vitória, mas sem conseguirem alcançar o seu objetivo.