| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

29 abril 2015

ESTA QUINTA-FEIRA, NO AERÓDROMO
Drones solares levantam voo

O Aeródromo de Castelo Branco é palco, amanhã, quinta-feira, a partir das 15 horas, do Castelo Branco Maiden Flight SkyOrbiter Constellation Chalenge, realizado pela Quarkson, que é uma empresa sedeada no Barreiro que desenvolve os drones SkyOrbiter.
Este será assim um marco histórico para a Quarkson, que desenvolve dois tipos de SkyOrbiter. Os que voam a baixa altitude, que são os LA, que funcionam a combustível fóssil, e os que voam a grande altitude, os HA, que funcionam a energia solar.
Em Castelo Branco são apresentados os drones movidos a energia solar, sendo que o objetivo da iniciativa é recolher dados e fazer uma avaliação de voo. A empresa adianta, em comunicado, que “estamos a construir uma constelação de sistemas aéreos não tripulados, também conhecidos como SkyOrbiter, que são capazes de voar por longos períodos de tempo, sem necessidade de pousar e de reabastecimento” e acrescenta que mediante estes drones “se pode levar a Internet a dois terços da população do Mundo, que atualmente não tem acesso a ela”.
É também realçado que os SkyOrbiters da Quarkson “são projetados para explorar os benefícios potenciais de altitudes intermediárias entre as usadas pelas tecnologias terrestres e pelos satélites, de modo a fornecer serviços de banda larga a usuários de todo o Mundo”, permitindo, deste modo, “maximizar a capacidade e eficiência do espectro e, ao mesmo tempo, reduzir o custo e a complexidade”.
Por isso, a Quarkson, que tem Miguel Ângelo como fundador e CEO, afirma que “é nosso objetivo desenvolver uma constelação de diferentes SkyOrbiter capazes de atuar como satélites, sendo energeticamente e ecologicamente sustentáveis”.
Perante isto, a Quarkson afirma que o Castelo Branco Maiden Flight SkyOrbiter Constellation Chalenge “representa um passo para a construção de uma sociedade global verdadeiramente conectada. Um Mundo onde cada pessoa, em cada país pode ter acesso a ferramentas e informações para iniciar negócios, encontrar emprego, ter acesso à saúde, educação e serviços financeiros”.
De referir, ainda, que a apresentação em Castelo Branco antecede uma apresentação a investidores que se realizará dia 5 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

29/04/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video