Dados da Operação Globo foram divulgados nas instalações de Castelo Branco
ASAE apreende rolamentos contrafeitos no valor de 1,3 milhões de euros
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha apreenderam cinco toneladas de material contrafeito, rolamentos para a indústria, cujo valor de mercado ronda os 1,3 milhões de euros.
Os dados sobre a Operação Globo, que envolveu a colaboração entre a ASAE e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha, foram divulgados segunda-feira, numa conferência de Imprensa realizada nas instalações da ASAE, em Castelo Branco.
Durante a operação foram realizadas cinco apreensões de material contrafeito, duas em Portugal e três em Espanha, sobretudo rolamentos destinados às indústrias aeronáutica e automóvel, que atingiram as cinco toneladas e cujo valor de mercado ronda os 1,3 milhões de euros.
Esta operação iniciou-se no dia 19 de março, com uma inspeção da ASAE a um importador e distribuidor português com sede em Loures e veio a terminar a 17 de abril.
O produto contrafeito tinha origem numa empresa sedeada em Hong Kong, China, e entrava em Espanha através do porto de Barcelona, seguindo depois por via terrestre para Portugal.