2ª Corrida Solidária Celtejo bate recorde de participantes
O final de dia da passada sexta-feira, dia 23 de outubro, foi diferente em Vila Velha de Ródão. Isto deveu-se ao colorido que os 778 participantes na 2ª Corrida Solidária Celtejo, divididos entre uma caminhada de 4000 metros e uma corrida de 8000 metros deram a algumas ruas desta vila localizada à beira tejo.
A Celtejo, entidade organizadora do evento, viu aumentado o numero de participantes, tendo dessa forma doado 1945 euros aos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, resultante da oferta de 2,5 € por cada participante. Para além deste dinheiro, foram ainda angariados alimentos para a Loja Social de Vila Velha de Ródão.
Gabriel Macchi e um dos seus guias, Jorge Rodrigues, marcaram presença neste evento. O atleta paralímpico do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, e que já carimbou passaporte para os Jogos Paralímpicos de 2016, a disputar no Rio de Janeiro, “aliou-se à causa desde que soube da sua existência” diz a organização.
De ano para ano, é uma competição que vai ganhando raízes no calendário desportivo da região e que vê entidades associarem-se a ele, como foi o caso deste ano da Associação de Atletismo de Castelo Branco e da Escola Superior de Saúde Drº Lopes Dias.
MG