Festivais musicais
Salva a Terra e Fora do Lugar nomeados para os Portugal Festival Awards
Dois festivais do Concelho de Idanha-a-Nova estão nomeados para os Portugal Festival Awards 2015, um evento que vai premiar os melhores festivais de música em Portugal.
O Ecofestival Salva a Terra, foi mais uma vez nomeado em várias categorias, depois de em 2013 ter sido eleito Festival Mais Sustentável, enquanto o Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, estreia-se este ano nos nomeados.
“Este é mais um reconhecimento da qualidade dos eventos realizados no Concelho. Estes dois eventos também contribuíram para a candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidades Criativas da UNESCO”, explicou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
O autarca realça ainda o contributo destes dois festivais para projetar o Concelho, quer a nível nacional, quer internacional.
A votação está aberta ao público (em http://portugal festivalawards.pt), sendo que o Salva a Terra está nomeado nas categorias de Melhor Festival Não Urbano e de Melhor Micro-Festival, categoria em que também concorre o Fora do Lugar.
O Salva a Terra está ainda nomeado nas categorias avaliadas pelo júri, designadamente para Melhor Cartaz, Festival Mais Sustentável e Contribuição para a Divulgação da Música Portuguesa.
Os Portugal Festival Awards foram lançados em 2013 com o objetivo de reconhecer os festivais de música em diferentes categorias, da organização ao cartaz, do tipo de recinto à sustentabilidade.
Em 2013, a primeira edição dos Portugal Festival Awards contou com 60 festivais de música.