Apresentado na Biblioteca
Memórias de uma Mulher Igual a Tantas Outras
Memórias de uma Mulher Igual a Tantas Outras é o título do livro da autoria de Maria Adelaide Fontainhas, que foi apresentado segunda-feira, por Maria de Lurdes Barata Gouveia, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
A apresentação da obra contou com a presença do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, e do diretor da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI), Arnaldo Brás, com o auditório da Biblioteca a tornar-se pequeno para o público, com muitos alunos da USALBI, colegas da autora, professores, representante da Junta de Freguesia e da Santa Casa da Misericórdia e muitos amigos e familiares.
Arnaldo Brás congratulou-se com o facto de se estar perante uma aluna da Universidade Sénior, desde a primeira hora, e com a influência que a mesma instituição teve na vida dos cidadãos albicastrenses.
Maria de Lurdes Gouveia Barata, professora de poetas e escritores, pôs em relevo a sensibilidade da autora, o seu amor pela escrita como forma de preservar momentos da vida, dando ideia da estrutura do livro, com predominância de poemas e uma parte de prosa sob o título Folhas de Diário. Quase no final, acrescentou: “Estamos perante um livro com amor da vida que não se fecha dentro de um coração egoísta, mas que tem a dimensão dum ser humano entre os humanos, num lugar que é Castelo Branco”.
Ao longo da apresentação, foram lidos alguns dos poemas do livro.
Maria Adelaide Fontainhas agradeceu, comovida, falando da realização de um sonho e de como hoje o presidente fazia dela uma cidadã mais feliz.
Na resposta Luís Correia realçou como se sentia feliz no evento, destacando que a autarquia estava atenta a estas manifestações, congratulando-se também pelo papel importante da USALBI e dando os parabéns à autora.