Na assembleia municipal
Câmara faz balanço da estratégia Recomeçar
A Câmara de Idanha-a-Nova, no decorrer da Assembleia Municipal realizada dia 13 deste mês, no Centro de Dia de Segura, fez um balanço da estratégia Recomeçar.
Balanço que foi feito pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto, e por Filipe Roquette, da consultora Bloom Consulting, ao apresentarem os primeiros resultados da estratégia que começou a ser aplicada este ano e se prolonga até 2025.
De acordo com os dados avançados o Recomeçar, até ao momento, conta com 223 famílias com processos abertos na plataforma de apoio ao programa, originando contactos do Concelho, de todo o território nacional e do estrangeiro.
Recorde-se que o principal objetivo do Recomeçar é promover a qualidade de vida da população de Idanha-a-Nova, com Armindo Jacinto a explicar que “esta estratégia é dirigida, em primeiro lugar, a todos aqueles que vivem no município de Idanha-a-Nova, mas também aos idanhenses da diáspora e aos que chamamos de novos idanhenses, por aqui se quererem fixar.
Armindo Jacinto acrescentou que a autarquia está preparada para receber e acompanhar, de forma personalizada, projetos apresentados por empresários e instituições do Concelho, bem como potenciais empreendedores de outros pontos do país e do mundo.