Geopark Naturtejo
Ultra-Maratona junta 15 países em prova
Quinze países participam na prova internacional The Crossroads 2015 que teve o seu início no passado domingo, com partida de Penha Garcia e chegada na próxima sexta-feira às 21 horas na cidade da Guarda.
O evento organizado pela empresa norte-americana Land’s End e os municípios que constituem o Geopark Naturtejo reconhecidos pela UNESCO inclui o Trans Pangaean Challenge composto por quatro competições que se realizam nos mais espetaculares territórios do Canadá, Portugal, Gronelândia e Noruega, tendo como eixo o Trilho Internacional dos Apalaches.Trata-se de uma ultra-maratona de 277 km em autonomia, que se realiza em cinco etapas.
A competição junta atletas de resistência oriundos de quase todos os continentes que terão à sua espera as melhores paisagens, o património mais significativo e os trilhos mais duros que acompanham os cumes das montanhas, com passagem no ponto mais alto de Portugal continental.
Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo, considera importante esta prova, pela notoriedade que transmite do território com um potencial enorme, envolvendo um conjunto de entidades. “Acredito pela sua forma profissional, que irá ser um sucesso, prestigiando a empresa que organiza, e o território Naturtejo”.