SEXTA-FEIRA À NOITE
Superespecial abre Rali de Castelo Branco
O Rali de Castelo Branco, que conta com uma lista de 80 equipas, começa esta sexta-feira à noite, com a superespecial realizada na zona da Rotunda da Europa, em Castelo Branco.
A superespecial noturna é a primeira prova especial de classificação (PEC), com uma extensão de 2,20 quilómetros e pode ser acompanhada a partir das 20h18.
Sábado, às 10h33, é cumprida a segunda PEC, que é Alvito da Beira. Uma classificativa com 20,28 quilómetros que será repetida a partir das 14h53.
A PEC Fórneas/Estreito, com 29,71 quilómetros, também será cumprida por duas vezes, a primeira a partir das 11h11 e a segunda a partir das 15h31.
Às 12h09 é cumprida a PEC Sarnadas de São Simão, com 12,32 quilómetros, que se repete a partir das 16h29.
Ao longo dos dois dias as equipas em prova terão que percorrer uma distância de 289,66 quilómetros, dos quais 126,82 respeitam a PECs.
De referir, ainda que o Rali de Castelo Branco pontua para o Campeonato Nacional de Ralis, Campeonato Nacional Clássicos de Ralis, Campeonato FPAK de Ralis Centro, Campeonato Nacional Iniciados de Ralis, Taça FPAK de Ralis de Asfalto, Ladies Rally Trophy e Challenge Citroën DS3 R1, ao que se junta ainda o Rali 51º Aniversário Escuderia Castelo Branco.
Outro ponto a destacar é que o Rali vai contar com a ajuda de um grupo de jovens da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (AAPACDM) de Castelo Branco.
Assim, José Maria, Pedro Pio, Rita Dias, Rafaela Louro, Edna Galante, Jorge Mendes e João Filipe, vão ajudar na entrada do parque de assistência do Campo da Feira, com o presidente da Escuderia, António Sequeira, a relembrar o objetivo de “integrar em todas as provas por nós organizadas uma instituição da cidade, para desta forma também desenvolvermos o nosso papel social e solidário”.
AT