| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

22 abril 2015

Rosmaninhal tem nova queijaria

Em Rosmaninhal, no Concelho de Idanha-a-Nova, foi inaugurada, dia 12 deste mês, a Queijaria Flores, com a infraestrutura a incluir uma sala de entrada do leite, onde se encontra o tanque de refrigeração, uma sala de fabrico do queijo, sala para fabrico de requeijão, sala de lavagem de utensílios, sala de escorrimento e de primeira maturação, sala de segunda maturação e ainda uma sala de embalamento e de expedição, bem como uma despensa para o armazenamento das matérias-primas necessárias.
A Queijaria Flores vai dedicar-se a o fabrico de queijos biológicos com que pretende chegar aos mercados nacionais e internacionais, com a gerente desta queijaria artesanal, Maria Manuela Flores, a afirmar que “este projeto é a concretização de um sonho antigo. Agora sim, tenho condições para fazer aquilo de que gosto. Espero vir a ter sucesso e a contribuir, também, para o desenvolvimento do Concelho de Idanha”.
Presente na inauguração, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, felicitou a Queijaria Flores e lembrou que, em fevereiro deste ano, esta foi uma das empresas que, apoiadas pelo município, viajaram até Nuremberga, na Alemanha, onde estiveram em grande evidência na BioFach, a maior feira de produtos biológicos do Mundo, sendo o único queijo biológico português representado neste certame.
Para Armindo Jacinto “este queijo é um embaixador do Rosmaninhal, um embaixador de Idanha-a-Nova e um embaixador de Portugal. É um produto que representa perfeitamente aquilo que queremos para o Concelho, porque parte da genuinidade dos saberes tradicionais que aprendemos com os nossos pais e avós, mas introduz-lhes inovação, nomeadamente através da certificação biológica”.
Por seu lado, o presidente da Junta de Freguesia do Rosmaninhal, Joaquim Chambino, manifestou a disponibilidade desta entidade para “continuar a apoiar este e outros projetos que possam surgir”.
Refira-se que as novas infraestruturas da Queijaria Flores foram apoiadas pelo programa Leader/Proder, gerido pela Associação de Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES).

 

22/04/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video