CERTAME DECORRE DE 19 A 21 DE JUNHO
Pedro Abrunhosa anima Sabores de Perdição
Pedro Abrunhosa será o cabeça de cartaz, em termos de espetáculos, no certame Castelo Branco – Sabores de Perdição, que decorre de 19 a 21 de junho, no centro da cidade.
O músico do Porto sobe ao palco dia 20 de junho, sábado, sendo que a animação musical inclui outro espetáculo dia 19 de junho, sexta-feira, embora ainda não se saiba quem atua nesse dia.
Recorde-se que o Castelo Branco – Sabores de Perdição tem como principal objetivo mostrar o que a Região tem de melhor, assumindo-se como um evento ligado aos produtos da terra.
Assim, o certame, que acaba por ser um grande mercado aberto, tem uma faceta dinamizadora da atividade económica, uma vez que para os agricultores e produtores é um local de negócio, porque tudo o que está exposto é para venda.
A finalidade é também valorizar os produtos da terra, como o queijo, o azeite, ou mel, numa aposta no setor agroalimentar, considerado estratégico pela autarquia albicastrense.
O programa tem início dia 19 de junho, sexta-feira, às 11 horas, com a inauguração, mantendo-se as portas abertas até às 24 horas. Sábado, dia 20 de junho, o período de funcionamento também é das 11 às 24 horas, enquanto dia 21 de junho, domingo, a abertura é às 11 horas e o encerramento às 22 horas.
O Castelo Branco – Sabores de Perdição, como habitualmente, estará dividido por vários espaços do centro cívico da cidade, havendo dois espaços reservados para os expositores. Um para o artesanato e outro para os expositores de produtos regionais, organizados segundo a roda dos alimentos.