Núcleo Concelhio de Castelo Branco do PDR apresentado formalmente
“Queremos evitar o abismo”
O Partido Renovador Democrático (PDR) apresentou formalmente o núcleo concelhio de Castelo Branco quinta-feira, numa sessão realizada na Casa do Arco do Bispo, para a qual estava anunciada a presença do secretário-geral do partido, Vieira da Cunha, que por motivos de força maior não pôde estar presente em Castelo Branco.
Contudo, o PDR fez-se representar, a nível nacional, por Fernando Pacheco e Pedro Bourbon.
“Este é um dia muito importante para Castelo Branco. O PDR surgiu e vai ser conhecido pelos portugueses, colocando nas suas mãos a possibilidade de mudar o rumo dos acontecimentos”, disse Fernando Pacheco.
Este responsável disse que aquilo que está a acontecer ao País “é uma coisa muito séria” e adiantou que “a democracia está em colapso e a república ameaçada. Nós queremos evitar o abismo”.
José Lagiosa, o coordenador do Núcleo, fez uma análise aos resultados eleitorais e, sobretudo, ao aumento constante da abstenção desde o 25 de abril de 1975 até aos dias de hoje, para realçar que o “divórcio” entre eleitores e aqueles que se propõem ser eleitos, “é cada vez mais acentuado” e adiantou que “é necessário devolver confiança aos eleitores para motivá-los a participar no processo decisório daqueles que irão compor os diversos patamares da decisão política”.
E, para que isso volte a acontecer, este responsável considera ser necessário transmitir uma “mensagem onde prevaleça o sentido de uma mudança efetiva no panorama político nacional”.
CC