Alma Azul dedica iniciativa a António Paulouro e ao jornalismo de causas
A Alma Azul, com o apoio da junta de Freguesia de Castelo Branco, dinamiza amanhã, quinta-feira, a partir das 18 horas, na Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, uma conversa-debate dedicada a António Paulouro e ao jornalismo de causas.
A iniciativa surge integrada no programa Em Nome da Beira – Património Cultural, da Alma Azul, e tem como convidados especiais jornalistas, colaboradores e leitores atentos de jornais regionais, numa conversa informal de homenagem ao fundador do Jornal do Fundão e numa reflexão sobre o jornalismo de causas e de proximidade.
A Alma Azul recorda que “António Paulouro nasceu em maio de 1915, e marcou, de forma extraordinária, o jornalismo e a cultura da Beira Baixa, deixando marcas em todos os que o conheceram pessoalmente e nos leitores do Jornal do Fundão, que António Paulouro criou, em 27 de janeiro de 1946. Homem com uma biografia notável, deixou-nos ainda alguns exemplos de determinação e coragem que vale a pena recordar no mês do centenário do seu nascimento”.
A sessão é de entrada livre.