2 de dezembro de 2015

Penta Clube da Covilhã investe no atletismo

A cidade da Covilhã viu nascer, no ano de 2005, um projeto para a modalidade de pentatlo, modalidade esta que era nova e desconhecida. Depois de ter passado pelo Clube Desportivo da Covilhã e pelo Académico dos Penedos Altos, onde muitos títulos nacionais foram alcançados e muitos atletas foram chamados à seleção nacional, o pentatlo dá origem, em 2010, à formação do Penta Clube da Covilhã.
Com sede na Central de Camionagem da Covilhã, o Penta Clube da Covilhã conta com 90 atletas nas secções de Pentatlo Moderno, Natação, Atletismo, Hipismo, Esgrima e Tiro. Nesta época, houve um maior investimento na seção de atletismo, através da colaboração de Amaro Teixeira, que é responsável pela seção de tiro do penta Clube da Covilhã, e do protocolo com a equipa dos Leões da Floresta/UBI e com a equipa universitária da UBI. E com esse investimento, e segundo Sérgio Ferraz, responsável do Penta Clube da Covilhã “ pretendemos que os nossos jovens consigam bons resultados e que com isto consigam integrar a seleção distrital e participar em competições nacionais. Queremos ainda bater alguns recordes distritais da Associação de Atletismo de Castelo Branco”.
No Troféu Gazeta Atletismo 2015, e após retirar as duas piores classificações, são vários os atletas do Penta Clube da Covilhã que se encontram nas primeiras posições. A infantil Margarida Sá é primeira classificada no seu escalão com um ponto de vantagem sobre a segunda classificada e três pontos sobre a terceira classificada. Nos iniciados masculinos, Daniel Gamas é quarto classificado a apenas dois pontos do terceiro classificado. Nas juvenis femininas, Laura Taborda é primeira classificada e Inês Reis segunda classificada. Para Sérgio Ferraz “o Troféu Gazeta Atletismo 2015 valoriza e reconhece o esforço dos atletas e incentiva a que haja uma participação regular nas provas para poderem obter melhores classificações. São estes incentivos que tentam animar o atletismo do nosso distrito, e penso que estão a conseguir. Assim sendo, iremos tentar que os nossos atletas participem regularmente nas provas, obtendo uma boa classificação”.
Manuel Geraldes

02/12/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
04/04
Maria Carvalho Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/04
Paisagens SonorasFábrica da Criatividade, Castelo Branco
05/04 a 06/04
Odisseia Teatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
05/04 a 06/04
Uma Páscoa, Várias CulturasMedelim, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video