2 de dezembro de 2015

Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco - 4 Grupo Desportivo da Urra - 3
Veteranos vencem com poker de Luís Cunha

O que, em teoria, seria um jogo fácil para os veteranos de Castelo Branco, tornou-se difícil dentro das quatro linhas, pela surpresa agradável que foram os primeiros quarenta minutos, jogados pelos veteranos do Grupo Desportivo da Urra, no passado sábado, no campo nº 1, do Parque Urbano de Castelo Branco.
Numa primeira parte, e contra todas as expetativas, foi com facilidade que os Alentejanos marcaram três golos, num abrir e fechar de olhos, com os Albicastrenses manietados e sem conseguirem reagir ao futebol, objetivo, direto e pragmático, de uma equipa que respirava força física e velocidade quando na posse de bola, pois alguns dos seus elementos mais “jovens” faziam toda a diferença, em campo.
Os Albicastrenses, ainda que muito timidamente, conseguiram reduzir essa diferença, com um golo de Luís Cunha, na sequência de um passe soberbo de Francisco Lopes, o que lhes conferia algum alento para discutir o resultado na segunda metade do encontro, já que a primeira terminava com o resultado a ser-lhes desfavorável por 1 bola a 3.
Bem dito, bem certo. Os homens da Urra quebraram fisicamente, remeteram-se ao seu meio-campo, defendiam como podiam a diferença alcançada. Por sua vez, os da casa punham toda a “carne no assador”, ávidos de alterar a marcha do marcador, numa reação em que o bom futebol, que sabem praticar, veio ao de cima e com ele os golos pelos pés do “endiabrado” Luís Cunha, que marcou por três vezes, que acrescentando ao da primeira parte, dá um “poker”, que chegou para os veteranos de Castelo Branco “carimbarem” a sua primeira vitória no campeonato, depois de três empates e uma derrota.
Uma palavra de “conforto” para os Alentejanos da Urra, que “pecaram” pela ousadia de terem apostado tudo na primeira parte do jogo, esquecendo-se que o mesmo tem duas partes e não estavam a defrontar uma equipa qualquer.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, António Tomé, Rui Delgado (Cap.), António José, Manuel dos Santos, Luís Pinheiro, Francisco Lopes, Joaquim Vieira, Francisco Neves, João Magana e Luís Cunha, e ainda João Alfredo.
Orientador: Mário Vale; Golos: Luís Cunha (4).
Na próxima ronda mais um teste difícil para os veteranos Albicastrenses, pois recebem o Clube e Amigos dos Veteranos de Sernache, jogo que se antevê difícil pela qualidade normalmente patenteada pelos visitantes.

02/12/2015
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video