Em Castelo Branco e na Covilhã
Polícia detém três homens e apreende droga e armas proibidas
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 25 anos, sábado, em Castelo Branco, e apreendeu 508 gramas de haxixe e duas armas brancas proibidas.
Em comunicado, a Polícia explica que a detenção e a apreensão das armas e da droga, decorreram do cumprimento de um mandado de busca emitido pelo tribunal.
“Elementos policiais da Esquadra de Investigação Criminal desta cidade, no cumprimento de mandado de busca emitido por autoridade judicial, detiveram um homem de 25 anos de idade, por terem sido encontradas na sua residência 508 gramas de haxixe (cerca de 2.530 doses), uma balança para pesagem de estupefacientes, quatro munições de calibre nove milímetros, duas armas brancas proibidas (uma navalha de ponta e mola e uma arma de ornamentação transformada) e uma mira telescópica”.
Segundo a PSP, esta ação inseriu-se no âmbito de investigações em curso, “sendo que o detido já se encontrava referenciado pela Polícia, pela suspeita da prática de ilícitos criminais de diversa natureza.”
No mesmo dia, foi detido um outro indivíduo, de 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Esta detenção ocorreu no âmbito de um mandado de busca judicial tendo sido encontradas cerca de dois quilos de haxixe (equivalente a mais de nove mil doses individuais).
A Polícia explica que estas “quantidades significativas de estupefacientes (haxixe) apreendidas nos últimos dias resultam de uma maior foca-lização da ação da PSP no combate e prevenção do tráfico de estupefacientes destinados, sobretudo, aos jovens desta cidade”.
No dia 30 de novembro, a Polícia deteve na Covilhã, um jovem de 17 anos, por tráfico de estupefacientes.
De acordo com a polícia, foram ainda apreendidas 21,13 gramas de haxixe (equivalente a cerca de 106 doses).