CLUBE DE FUTEBOL VETERANOS DE C. BRANCO - 5 ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE ALTER - 1
Veteranos goleiam alentejanos
Num encontro que mais parecia um treino, os Veteranos de Castelo Branco bateram, sem apelo nem agravo, a simpática equipa Alentejana da Associação Desportiva de Alter, por números que não deixam qualquer dúvida da diferença de valores existentes entre estas duas formações de veteranos.
Era a última vez que os Albicastrenses jogavam em casa esta época, mesmo com algumas baixas de habituais titulares, a equipa foi competente e entrou “demolidora” e assim se manteve durante toda a primeira metade, com ataques rápidos, sucessivos, perante uns Alentejanos a jogar em baixa rotação e a dar muito espaço aos veteranos de Castelo Branco, que aproveitaram ganhando a luta a meio-campo, onde ponderava um Luís Batista muito esclarecido, pelo que os golos foram surgindo e, antes do descanso, o melhor marcador da equipa, Luís Cunha, fez o 3 a 0, o terceiro da sua conta pessoal.
No reatamento, foi mais do mesmo e, sem surpresa, o resultado foi-se avolumando, com mais dois golos para os da casa, que fecharam esta jornada com uma goleada motivadora para o difícil confronto que se avizinha. Os homens de Alter ainda marcaram o seu tento de honra, merecido pelo seu voluntarismo e correção, com que se apresentaram naquele sábado quente e abafado, no Parque Urbano de Castelo Branco.
No cômputo geral, confirmou-se a história de um jogo sem grande sabor e emoção, em que os Albicastrenses ficaram com a absoluta e necessária vitória no bolso, com o inevitável Luís Cunha numa tarde de inspiração a demonstrar toda a sua veia goleadora, pois não é todos os dias que se marcam cinco golos num só jogo. A Associação Desportiva de Alter raramente levou perigo até junto da baliza de Luís Barroso, limitando-se a tentar perder pela menor diferença de golos possível.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Alfredo Sequeira, Luís Pinheiro, António Henrique, Manuel dos Santos, Francisco Neves, Joaquim Vieira, Luís Batista, Alexander Marx, Luís Cunha (Cap.) e João Alfredo e ainda Mário Vale e Hélder Barreto.
Orientador: Luís Barroso
Golos: Luís Cunha (5)
Na última jornada, os veteranos de Castelo Branco viajam até à zona do pinhal, para defrontarem a Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova, num jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, pois estarão em campo duas equipas muito competitivas e equilibradas, em que o resultado se decidirá, certamente, nos detalhes.