| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

17 junho 2015

COM A CÂMARA AGRÍCOLA LUSÓFONA E A SPACE SILVER DRONES
Politécnico assina protocolos de cooperação

Poli ProtocoloAgrícola Lusófona e com a empresa Space Silver Drones, que têm como objetivo a colaboração em projetos comuns, nos domínios da realização de ações de formação, de estudos, de ações de desenvolvimento científico e tecnológico, de inovação, de investigação, de experimentação e divulgação, bem como da realização de estágios curriculares ou profissionais.
Na cerimónia de assinatura das parcerias, o presidente do Politécnico, Carlos Maia, salientou a importância da aproximação do Ensino Superior às empresas, bem como a contribuição do Politécnico para o desenvolvimento da Região, pela via da transferência do conhecimento e contribuição para a fixação de empresas de base tecnológica.
O presidente da Direção da Câmara Agrícola Lusófona (CAL), Jorge Correia Santos, destacou que o protocolo agora assinado com o Politécnico permitirá a aproximação da instituição ao Ensino Superior, destacando a importância da área agroalimentar lecionada na Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco. Jorge Santos referiu ainda que os técnicos do Politécnico poderão colaborar com a CAL no desenvolvimento de projetos em países de língua oficial portuguesa, nomeadamente a Guiné Bissau, tendo em consideração as especificidades geográficas e culturais de cada região, uma vez que “produzir em África é diferente de produzir na Europa”.
Por seu lado, Carlos Manuel Dantas Santos, representante da empresa Space Silver Drones, referiu que após um contacto inicial com a Câmara de Castelo Branco, foi identificada a necessidade de serem estabelecidas parcerias com instituições de Ensino Superior, que assegurem a constante evolução e atualidade dos produtos.
A lecionação das áreas da informática, da engenharia eletrotécnica e engenharia industrial na Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco foi um fator que impulsionou a realização desta parceria. O objetivo da empresa é instalar em Castelo Branco uma unidade industrial para produção de drones de grande dimensão, cerca de cinco metros, que utilizam tecnologia de ponta que será utilizada pela primeira vez na área civil.
Para João Nuno Carvalhinho, vereador da Câmara de Castelo Branco, a instalação da Space Silver Drones em Castelo Branco poderá ser um “momento de orgulho no futuro”, congratulando-se com o contributo dado pelo recém-construído aeródromo municipal, in-fraestrutura considerada essencial para a execução deste projeto, para o desenvolvimento económico da Região.

17/06/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video