| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

13 maio 2015

Grande Prémio da Beira Baixa – Terras de Excelência decorre a 30 e 31 de maio
Grande Prémio de Ciclismo promove região da Beira Baixa

Cimbb ciclismo.jpegA primeira edição do Grande Prémio da Beira Baixa – Terras de Excelência, em ciclismo decorre nos dias 30 e 31 deste mês.
O evento, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), foi apresentado quinta-feira.
“Esta é uma iniciativa que tem como finalidade consolidar a Beira Baixa. Castelo Branco sempre se identificou com a Beira Baixa e queremos reforçar esse sentimento através da promoção da CIMBB”, referiu o secretário executivo da CIMBB, Joaquim Morão.
A prova, organizada pela CIMBB em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo da Beira Interior, vai percorrer durante dois dias, os concelhos de Castelo Branco, Ida-nha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão.
Integrado no programa Cyclin Portugal, o Grande Prémio da Beira Baixa é composto por três etapas num total de 216,7 quilómetros e vai contar com a presença de cerca de 140 ciclistas de 16 equipas nacionais.
Haverá ainda uma prova aberta de Mediofondo, com 120 quilómetros de distância, no dia 30 de maio, com partida e chegada em Idanha-a-Nova.
O presidente da CIMBB, João Paulo Catarino, realçou a importância do evento na promoção da Região e adiantou que esta foi uma das formas encontradas para promover a Beira Baixa através da modalidade.
“O ciclismo é das modalidades que mais ajuda nessa promoção e também possibilita percorrer os seis municípios” que integram a CIMBB.
Por seu turno, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, sublinhou o “forte interesse turístico” deste tipo de eventos.
O primeiro dia de prova, 30 de maio, vai ligar os concelhos de Penamacor e Castelo Branco, numa etapa de 135 quilómetros, com passagem por Idanha-a-Nova, através de um percurso com duas metas volantes e duas contagens de montanha.
No segundo dia, 31 de maio, decorrem duas etapas, uma cronoescalada de 4,2 quilómetros, em Vila Velha de Ródão e depois um percurso com 77,5 quilómetros que liga Proença-a-Nova a Oleiros.
Um traçado onde praticamente só existe um contínuo sobe e desce, leva a caravana de Proença-a-Nova até Oleiros num total de 77,5 quilómetros, na tarde de domingo 31.

13/05/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video