Ponte - Guimarães
António Jorge é campeão nacional de judo adaptado
O Campeonato Nacional de Judo Adaptado, organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) e com apoio da Secção Judo Vitória Sport Clube e do Clube Desportivo CERCIGUI, decorreu no passado sábado dia 9 de maio de 2015 no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 Arqueólogo Mário Cardoso em Ponte - Guimarães.
A Escola de Judo Ana Hormigo participou pela 2ª vez consecutiva nesta competição, apresentando 11 judocas, todos eles integrados no projeto BPI Capacitar 2014.
O judoca António José Jorge foi o destaque do dia ao sagrar-se campeão nacional na sua categoria e na classe de Síndrome de Down.
Sagraram-se Vice-Campeões Nacionais David Santarém na classe 1, Anabela Antunes e Valter Antunes, ambos na classe 2, e Miguel Lourenço na categoria de Síndrome de Down.
Em 3º lugar classificaram-se Diogo Côrte e Rui Gamas nas classes de Síndrome de Down, Rafaela Louro, Stefan Siborro, João Carlos Teixeira nas classes 2, e Sérgio Mendes na classe 1. De realçar que este último foi o único atleta com deficiência visual a participar nesta prova.
A grande maioria destes atletas pertence ao protocolo celebrado entre a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco que iniciou em Fevereiro 2014.
A acompanhar a equipa estiveram os treinadores Ana Hormigo e Abel Louro, os árbitros Inês Ascenção e Ricardo Louro e em representação da APPACDM de Castelo Branco Pedro Pires e Sofia Côrte.