| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

10 junho 2015

MOSTRA NACIONAL DE CIÊNCIA
Amato conquista duas menções honrosas e um prémio

A Escola Secundária Amato Lusitano (ESAL), de Castelo Branco, participou na nona edição da Mostra Nacional de Ciência com 100 trabalhos, dos quais 24 foram selecionados para a final, conquistando duas menções honrosas e um prémio da Porto Editora.
Estes factos foram enumerados pelo diretor da ESAL, João Belém, quinta-feira, no decorrer de uma conferência de Imprensa que teve como objetivo tornar público “o reconhecimento de todos os alunos e professores que participaram de alma e coração”, sendo que tudo não seria possível se não houvesse uma colaboração exterior, nomeadamente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e da Câmara de Castelo Branco”.
João Belém realçou que a participação na Mostra “foi inédita, histórica, pelo que fomos felicitados quer pela quantidade, quer pela qualidade de trabalhos apresentados” e acrescentou que o presidente da Fundação da Juventude enviou uma carta à Escola, na qual “enaltece o papel desempenhado pelo professor Rui Duarte, bem como os restantes professores e alunos”.
O presidente do Politécnico, Carlos Maia, também destacou o “reconhecimento do trabalho que tem sido feito, não só pelos premiados, mas por todos os que concorreram”.
Carlos Maia falou de seguida na “preocupação permanente em proporcionar aos estudantes um conjunto de atividades extracurriculares que permitem adquirir um conjunto de competências para além do curricular, que pernoite formar cidadãos de forma integral”.
Acrescentou que “o dinamismo deste agrupamento de escolas permite esse posicionamento perante a sociedade”, bem como que “é dos jovens estudantes que se espera o futuro de Portugal e, por isso, com naturalidade, o Politécnico está ligado a estas iniciativas”, realçando que “há professores do Politécnico inte- grados nestes projetos”.
Por seu lado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, começou por afirmar que “parece um hábito vir aqui a reconhecer os vossos prémios e o vosso trabalho” e deixou “os parabéns por estes sucessos que estão a ter, que significam que há um trabalho profundo, bem feito, que se reflete nestes prémios”.
Luís Correia fez também questão de “agradecer terem levado o nome de Castelo Branco longe, o que significa que Castelo Branco foi reconhecida fora da Região pelo excelente trabalho que aqui se faz”.
O autarca destacou ainda o “trabalho de conjunto” e garantiu que “a Câmara está com vocês, para trabalhar no dia a dia, em parceria”, chamando a atenção para “a importância dos jovens e do que se faz nas escolas, para a Região”.

09/06/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video