DESFILE DE DESIGN, MODA E RECICLAGEM
Glamour invade centro da cidade
O centro cívico de Castelo Branco encheu-se de glamour, na noite de sábado, com a realização da 10ª edição do Desfile de Design, Moda e Reciclagem, organizado pelo grupo Reciclagem, Artes e Solidariedade (RAS), que funciona integrado na Associação Váatão – Teatro de Castelo Branco.
Com uma apresentação algo diferente das edições anteriores, uma vez que a passerelle foi montada de modo a acompanhar as esplanadas existentes no centro cívico da cidade, o evento contou com a participação de 22 modelos, dos quais 21 femininos e um masculino, que ao longo da noite desfilaram, exibindo o trabalho realizado na elaboração dos figurinos.
Teresa Brás, da RAS, revela estar satisfeita com o resultado alcançado, ao afirmar que “pelo que me chegou, o desfile, este ano, superou as expectativas” e adianta que, em parte, tal se deve “ao local onde foi montada a passerelle, em frente às esplanadas, possibilitando que as pessoas vissem melhor”.
Outro aspeto que considera determinante para o êxito respeita “aos vestidos, que este ano eram mais bonitos e mais reciclados”, o que, confessa, inclusive levou a que “o júri tivesse um bocado de dificuldades nos prémios, devido à qualidade dos trabalhos apresen- tados, mas, também, devido aos próprios modelos”.
Perante isto, Teresa Brás adianta que considera que o desfile “foi positivo e as pessoas aderiram muito bem”.
Recorda, por outro lado, que o desfile “teve sempre a mesma origem, ou seja, a reciclagem, de modo a passar do lixo ao luxo” e revela que a iniciativa é para continuar, com a certeza que no próximo ano a apresentação será idêntica à de este ano”, porque, assim, “as pessoas têm mais visibilidade e os proprietários das esplanadas também acharam bem, contando-nos mesmo casos de pessoas que reservaram mesas nas esplanadas, para verem melhor”.
O primeiro prémio do desfile foi para Rute Mamede, que recebeu uma estadia de duas noites para duas pessoas, no Hotel Íbis, em Bragança, oferta do Best Western Hotel Rainha D. Amélia, e uma foto/poster do desfile, oferta da Foto Disco.
O segundo prémio foi para Mariana Andressen, que foi premiada com uma peça em prata, oferta da Ourivesaria Álvaro, e um almoço para duas pessoas, oferta do Catering Roxo. De referir, ainda, que Mariana Andressen foi distinguida pelos seus pares como Prémio Simpatia, que lhe valeu uma estadia para duas pessoas no Hotel Íbis, em Leiria, oferta do Best Western Hotel Rainha D. Amélia.
Já o terceiro prémio foi para Jéssica Martins, que recebeu um jantar para duas pessoas, oferta do Domus Bar/Restaurante, bem como um perfume e um creme, oferta do Mini Mercado Estela.
O prémio da categoria O Mais Reciclado foi para Melissa Martins, que arrecadou uma estadia de duas noites, para duas pessoas, no Hotel Íbis Guarda, oferta do Best Western Hotel Rainha D. Amélia.
Na categoria O Mais Original saiu vencedora Catarina Mendes, que recebeu um batismo de voo, oferta do Aeroclube de Castelo Branco, e um almoço para duas pessoas, oferta do Catering Roxo.
A distinção para O Melhor em Palco foi para Mariana Ramalho, que recebeu um book, oferta da Foto Disco e um pack de sabonetes, oferta da Isa-bee’s Saboaria e Cosmética Natural.