Concelho de Oleiros
Câmara reduz IMI para famílias com dependentes
A Câmara de Oleiros vai manter a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e aplicar a redução máxima para famílias com dependentes.
“A novidade é que além da taxa mínima de IMI, as famílias com dependentes a cargo beneficiarão ainda do chamado IMI Familiar”, refere em comunicado o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.
Esta proposta do executivo, que foi aprovada em Assembleia Municipal no dia 29 de setembro, contempla uma redução na taxa de 10 por cento para famílias com um dependente a cargo, de 15 por cento para famílias com dois dependentes e de 20 por cento para famílias com três ou mais dependentes.
“Esta medida traduz a preocupação do executivo em apoiar as famílias, tendo em conta o momento de dificuldade que o País vive. O município pretende aliviar a carga fiscal das famílias oleirenses para que possam ter melhores condições de vida e mais poder económico”, lê-se no comunicado.
Desde 2001, a Câmara de Oleiros nunca optou pela taxa máxima de IMI, sendo que começou a aplicar a taxa de 0,3 por cento a partir de 2013.