Câmara de Proença compra antiga serração por 100 mil euros
A Câmara de Proença-a-Nova vai adquirir a antiga serração Daniel Lourenço, Lda por 100 mil euros. Um investimento que se insere na estratégia da autarquia de atrair e fixar empresas no Concelho.
“Esta aquisição insere-se na estratégia que a autarquia definiu de criar condições para atrair e fixar empresas que promovam a criação de empregos”, refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, em comunicado.
A aquisição da antiga serração que declarou falência há vários anos e cujo espaço engloba uma área de seis mil metros quadrados custa 100 mil euros aos cofres do município.
O autarca de Proença-a-Nova explica ainda que, na ausência de uma proposta de compra dos lotes por parte de investidores privados, “o município entendeu que os devia adquirir e disponibilizar a preços mais apelativos a quem comprovadamente tenha intenção de criar emprego no Concelho”.
Segundo o comunicado, todos os lotes incluídos no negócio têm um valor patrimonial superior a 860 mil euros.
Com este investimento, o Concelho de Proença-a-Nova passa a dispor de mais um espaço para instalar empresas, a juntar às zonas industriais existentes na vila e em Sobreira Formosa e ao Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA).