Joao Bruno Videira
05/10
A Galeria Castra Leuca Arte Contemporânea, em Castelo Branco, acolhe, no próximo sábado, 5 de outubro, a partir das 16 horas, uma conversa o artista João Bruno Videira, que tem patente a exposição Terra.
Conhecido por transcender as barreiras entre design, escultura e artesanato, João Bruno Videira trabalha com a lã como seu principal meio de criação artística. Na exposição Terra, o artista utiliza a lã de Arraiolos, famosa pela sua cor, densidade e forma, como fio condutor que conecta todas as suas peças. O objetivo é explorar a profunda conexão entre os elementos naturais e o ciclo da vida, onde a matéria, na sua essência, volta à terra transformada.
No decorrer da conversa o público poderá interagir diretamente com o artista, conhecendo suas inspirações e as técnicas envolvidas na criação das suas esculturas.
Em cada obra, João Bruno Videira rompe com linhas geométricas e formas regulares, e convida a refletir sobre a continuidade e transformação da vida através da natureza. A lã, entrelaçada com madeira de troncos recolhidos nas florestas, ganha uma nova vida, simbolizando a renovação constante e o ciclo inquebrável da existência.