O Rosto do Lugar, O Lugar do Rosto
09/11 a 21/12
A Galeria Castra Leuca Arte Contemporânea inaugura, no próximo sábado, 9 de novembro, a exposição O Rosto do Lugar, O Lugar do Rosto, da autoria de Joaquim S. Marques.
Na mostra Joaquim S. Marques convida a uma viagem de introspeção e autoconhecimento. Nas suas obras, a sensibilidade e o domínio do material, como a aguarela, acrílico, lápis e espanador, dão origem a paisagens e figuras que se revelam e dissolvem, em interações subtis entre o finito e o infinito. Pequenas e médias composições trazem lampejos de lugares etéreos e rostos velados, enquanto grandes formatos, criados diretamente no chão, evocam mapas de mundos interiores e memórias distantes.
Nesta exposição, as obras de Joaquim S. Marques dialogam com o espectador, sondando e evocando questões sobre a natureza e o lugar do ser humano. Que paisagens são essas que nos observam? Para onde olham as figuras que emergem destas composições? Com uma espiritualidade marcante, o artista coloca-nos perante um espelho, onde a natureza e o humano se encontram e questionam.
O público é convidado a experienciar uma nova forma de arte, onde mais do que imagens, são as sensações e as visões que se impõem, numa expressão poética do sentir.